Blogroll

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA




Ensino de aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente pela internet.
Educação a distância não é algo pronto e sim uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e de um grupo - de forma presencial e virtual. Nesse mesmo objetivo, é possível avançar rapidamente, trocar experiências, esclarecer dúvidas e compartilhar resultados com os outros colegas e também professor.
Nos dias de hoje cada vez mais as práticas educativas são através de cursos virtuais ou parte presencial e outra virtual ou semi-presencial.
Alguns cursos podemos fazê-los sozinhos, com a orientação virtual de um tutor, e em outros será importante compartilhar vivências, experiências, idéias.
Com tudo, ainda existem possibilidades educacionais fantásticas como por exemplo a transmissão de aula através de uma Tv a cabo para facilitar o aprendizado, sendo assim muitos cursos poderão ser realizados à distância proporcionando interação direta a várias pessoas envolvidas.
Entende-se então que o processo de mudança na educação à distância não é algo uniforme nem fácil, mas que pode ser mudado aos poucos nos diversos níveis de modalidades da educação.
Por isso essa mudança depende de vários fatores como maturidade, motivação das pessoas, desigualdade social dentre outros. Por isso, é da maior relevância possibilitar a todos o acesso às tecnologias, à informação significativa e à mediação de professores efetivamente preparados para a sua utilização inovadora.
Por isso pode dizer que a educação a distância tem sido uma grande ferramenta para aquisição de conhecimentos em diversas áreas....

0 comentários:

Postar um comentário